top of page

Duas alternativas para a malha 100% algodão: P.V. e P.A. Conhece?

As malhas para vestuário tem as mais diversas composições. Geralmente, quando falamos de camisetas do dia a dia a maioria das pessoas conhece a camiseta tradicional de tecido 100% algodão. Mas, para alguns nichos, os tecidos mistos com fios sintéticos podem ser de grande ajuda!


Malha P.V. (Poliester + Viscose): Também conhecida como Malha Fria, por não ter fibras 100% naturais na composição, apesar da viscose ter origem na celulose, a malha com composição poliéster e viscose é muito indicada para uniformes ou peças que terão grande frequência de uso e lavagem. A malha p.v. é um tecido que não desbota, tem pouco encolhimento e pouca necessidade de passar, amassa com dificuldade. De toque leve e macio, é uma ótima opção também quando falamos de custo beneficio quando comparada às peças 100% algodão. Apesar do nome "malha fria", não é recomendada para ambientes muito quentes, as fibras da malha de poliéster + viscose não facilitam a transpiração.




Malha P.A. (Poliester + Algodão):

A malha com a mistura do poliéster + algodão já permite o frescor e leveza do algodão, ajuda mais na transpiração e, conta com a durabilidade e menor encolhimento do poliéster. Fica como ótima opção intermediaria entre a malha 100% algodão e malha p.v., também com melhor custo beneficio que as malhas totalmente feitas de fibra natural. Quando falamos de tecidos como moletom, utilizado por exemplo no blusão modelo canguru, e tecido piquet, utilizado geralmente em camisas pólo, ambos tem composição poliéster + algodão, garantindo um menor encolhimento e durabilidade, mas mesmo assim com toque leve e conforto.





Nós entenderemos sua necessidade e apresentaremos opções de malha para a sua produção!





0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page