top of page

O uniforme pode ser uma ferramenta para gerar engajamento

Os funcionários da sua empresa utilizam uniformes no dia a dia? Se não, talvez seja a hora de finalmente começar a usá-los, pois os benefícios, do que parece ser apenas uma simples peça de roupa, são muitos.

Dessa maneira, os colaboradores não só se sentirão parte fundamental da empresa, ao literalmente vestirem a camisa dela, mas também a sua marca ficará mais exposta e será possível construir uma imagem melhor para todos, inclusive os seus clientes.

Quer saber mais sobre como o uniforme aumenta o engajamento de seu negócio? Então é só continuar lendo esse artigo, ele vai te ajudar bastante.

Confira.


Usar uniforme diz o que sobre a empresa?


Usar uniforme, mesmo que seja apenas uma simples camiseta, revela alguns ideais e características sobre a sua empresa.

A primeira é que há um apreço pela boa aparência e pela imagem de todos os funcionários. A empresa está basicamente dizendo que sua postura é profissional e séria. Além disso, a impressão que fica para o cliente é que todos que trabalham ali estão 100% comprometidos com os objetivos traçados pela organização.

O uniforme também é uma forma de fazer propaganda de forma gratuita para a empresa. Nele você pode aproveitar para colocar o telefone de contato, o e-mail, as redes sociais, entre outras informações importantes sobre sua marca. E se posicionar no mercado é um dos passos mais importantes que existem para as empresas hoje em dia.

É extremamente importante se fazer presente nas mais diferentes esferas para se manter relevante.


O uniforme aumenta a motivação dos funcionários?


Conforme já dito anteriormente, quando os funcionários usam o uniforme da empresa, eles estão alinhados com os objetivos da marca. E ao uniformizar todas as pessoas que estão trabalhando, você estabelece um laço, um espírito de equipe, de trabalho em conjunto em torno de um objetivo em comum.


Além disso, quando o funcionário está uniformizado, ele se sente mais parte da empresa. Essa simples peça de roupa também é uma forma de acolhimento, principalmente para um recém-chegado ao negócio.




Benefícios de usar uniformes


Assim como já foi dito antes nesse texto, implementar uniformes na sua empresa traz muitos benefícios para os dois lados. Veja mais sobre isso a seguir.


1 - Divulgar e valorizar a imagem da companhia


Talvez o mais importante de todos seja valorizar e divulgar a imagem da sua empresa para todos os clientes.

Além dos já citados telefones, e-mails e redes sociais que é possível estampar na camiseta, você também pode reforçar o logo da sua empresa, que vai ficar marcado para o cliente.

Outro grande benefício, que na verdade é para os clientes, é que eles percebem que há um senso de organização na sua empresa, podendo ir diretamente aos funcionários para tirar dúvidas ou fazer pedidos e não confundindo-os com outras pessoas que não trabalham ali.


2 - Mais praticidade para o trabalhador


Cada pessoa tem um estilo próprio, e é preciso respeitar isso. Ao usar uniformes, eles podem manter isso no lugar que mais importa, que é fora da empresa quando cada um tem a sua vida pessoal.

O uniforme também economiza tempo, pois sempre vão ter a vestimenta certa em mãos na hora de entrar na empresa. Além disso, é possível até mesmo fazer uma economia financeira, pois os trabalhadores não vão precisar usar suas próprias roupas para trabalhar (o que só iria desgastá-las).

Portanto, para garantir isso, não disponibilize apenas uma peça de roupa, sempre dê pelo menos duas ou três peças para cada pessoa. Dessa maneira, é possível usar uma enquanto lava a outra e ainda manter uma guardada.

Esses passos demonstram ainda mais preocupação para com o bem estar de cada funcionário da empresa.


3 - Segurança para o cliente


Imagina que você está com um problema de internet na sua casa e chama uma empresa especializada para consertar e assim que o funcionário designado chega, ele está devidamente uniformizado. Isso transmite uma sensação de segurança, pois você está vendo que aquela pessoa “estranha” realmente pertence à empresa, e não é alguém mal intencionado que está tentando entrar ilegalmente na sua casa. Ou seja, até mesmo os seus clientes vão ser beneficiados com o uso de uniforme pelos seus funcionários.


4 - Segurança para o trabalhador


Assim como a segurança é aumentada para os clientes, o próprio trabalhador também pode se sentir mais seguro com os uniformes. Principalmente os externos.

Pedreiros, eletricistas, encanadores, entre tantos outros que podem ficar expostos ao sol, à chuva e ao frio ficam mais protegidos usando uniformes.

Além disso, há alguns locais em que o uniforme é obrigatório, como, por exemplo, em locais em que as pessoas podem ficar expostas a materiais potencialmente nocivos. Então é melhor evitar os problemas antes que eles surjam, não é mesmo?


Em resumo, agora você já sabe de todos os benefícios que o uso do uniforme traz tanto para empresa, quanto para os funcionários. Além de ter aprendido como o uniforme aumenta engajamento.

Então o que acha de fazer um pré-orçamento aqui no site da Malharia Tropical para ter o quanto antes todos os benefícios na sua empresa? Conte com a gente!


0 comentário

Kommentare


bottom of page